Bem vindos!
Aqui você encontra dicas, sugestões e assuntos ligados à gravidez, maternidade e bebês. De tudo um pouquinho pra te deixar atualizada(o) sobre o tema. Toda mãe é uma grande panela preparando um novo ser para esse mundo. Aproveite e participe. O espaço é aberto!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Sorrir e Cantar




Bem.. tudo começou assim: Sou estudante de comunicação / jornalismo. Nesse semestre da faculdade estou tendo aulas de jornalismo digital II ministrada pelo professor Alberto Marques que é um típico ariano hiper ativo e tem um sotaque sergipano super engraçado e divertido. Assim que a matéria me foi apresentada descobri que tinha que criar um blog sobre determinado assunto e mantê-lo atualizado, além de usar as ferramentas que a gente aprende em sala, como reportagem multimídia que foi o tema da última aula. Bom, fiquei em dúvida sobre o tema no princípio e logo me veio a solução. Escrever sobre o que anda acontecendo na minha vida que me interessa e tenho certeza, interessa a muitas outras pessoas também. Gravidez, maternidade. Estou grávida de 27 semanas, isso significa 6 meses e tenho muito interesse nessa área. Tenho pesquisado muito na internet sobre esse tema, e vou divulgar aqui as coisas mais interessantes para esse tipo de público também. A revista crescer é ótima e oferece diversos vídeos e matérias interessantes para esse universo, já o site guia do bebê manda boletim semanal informando sobre o estágio da gravidez. Isso é o máximo, assim como a futuros pais, ou pais atuais e a quem mais possa interessar.
Ah, já ia me esquecendo. Sou muito fã de musica nacional, a chamada mpb, e o nome do blog foi inspirado numa música dos Novos Baianos, chamada "Sorrir e Cantar Como Bahia", em que Galvão/Moraes brincam metaforizando: "(...)a grande panela do mundo", seria o ventre da mulher?

Aqui tem um vídeo de um programa da tv cultura exibido em 1973. A Baby novinha, bochechuda e cantando como sempre, é uma prazerosa reflexão, começa assim: "Mãe é mar..." e por aí vai.

Abraços galera, até a próxima postagem!

4 comentários:

  1. Muito legal a proposta do blog, Flávia,
    com ele você terá contato com outras pessoas que tenham interesse no tema - começe a procurar blogs que falam do assunto - e logo seu espaço será conhecido na blogosfera. O trabalho é duro, mas é recompensador.

    ResponderExcluir
  2. Super gostei da proposta do seu blog, dona Flávia. Acompanharei aqui, afinal, também serei mais uma panela do mundo no futuro =)

    Um beijo na sua barriga linda!

    ResponderExcluir
  3. De panela não tenho nada, ou melhor só o tamanho rechonchudo. Mas me interesso muito pela sua vida e adoro as ideias alheias, por isso vc é sucesso Flá!

    Bjo Pólen

    ResponderExcluir
  4. Ah, Flavinha mammy... é muito bom ler seus textos!! Vou acompanhar seu blog com muito gosto!

    ResponderExcluir