Bem vindos!
Aqui você encontra dicas, sugestões e assuntos ligados à gravidez, maternidade e bebês. De tudo um pouquinho pra te deixar atualizada(o) sobre o tema. Toda mãe é uma grande panela preparando um novo ser para esse mundo. Aproveite e participe. O espaço é aberto!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Chá de Bebê ou de Fraldas?

Ah!... E chega o momento de organizar o chá. Existem duas opções: o chá de bebê e o chá de fraldas. Organizar esse tipo de evento é simplesmente uma delícia. Muitas mães ganham tantas roupinhas nesse início, que acabam optando por um chá de fraldas que fica bem mais vantajoso. Usa-se muita fralda em um recém nascido. Pra você ter uma idéia, nos primeiros meses o bebê troca de fraldas quase 10 vezes por dia! Depois esse número vai caindo, é claro.. mas fralda é um dos grandes gastos com o bebezinho. Por isso existe o chá, pra receber a ajuda dos amigos e celebrar a chegada da criança.

Usamos a expressão "chá", porém, não precisa necessariamente ter o chá de verdade, pode ser um almoço, um jantar, isso é o de menos. O real motivo é estar entre amigos e ganhar esses presentinhos pro bebê.

No chá de bebê pode ter alguma brincadeira para alegrar, existe a brincadeira em que vendam os olhos da mãe e colocam os presentes na mão dela pra ir adivinhando e por aí vai... o que manda é a criatividade!

O site guia do bebê dá várias dicas sobre os preparativos desse encontro. Tem um outro site que sugerem algumas brincadeiras animadas, é o portal são francisco, basta clicar.

Aproveitem essa fase deliciosa. Quem quiser, fique a vontade para sugerir e dar opiniões para os chás de outras mamães!

Abraços!


Um comentário:

  1. Muito interessante o blog. Parabéns! Valeu mesmo....!

    http://www.comofazerchadebebe.com

    ResponderExcluir